Casulada

Casulada

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Da janela, o mundo


Ela olha a rua pela janela,
Sempre com o mesmo olhar vazio
de alguém que espera sem muita esperança.
Ela espera...

A janela nunca fica aberta,
Quando chove ela chora,
O vidro embaça,
A lente do seu óculos também
e ela olha a rua de olhos fechados.
Vê tudo acontecendo do lado de dentro.

Ela nunca tinha olhado por esse angulo.

Eu passo em frente a sua casa,
Ela me fita enquanto passo.
Não significa que ela esteja me esperando.
Eu espero...

Ela nunca saberá o que procura 
olhando pela janela.
É sempre a mesma coisa, nada muda.
Eu espero...

São sempre os mesmos pássaros,
As mesmas árvores,
Os mesmo carros,
As mesmas pessoas,
A mesma janela...
Ela espera...

Eu passo,
Olho para ela e tropeço.
Ela olha para mim e sorri.
Algo mudou.
Ela espera...

No dia seguinte eu passo, ela não está.
Onde foi? Por que não está na sua janela
com seu óculos, vendo tudo de olhos fechados,
Olhando pra dentro?

Talvez ela tenha cansado de esperar.
Eu espero...


                                                                                         Jessé Casulo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário