Casulada

Casulada

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Tanto 


Por que essa alegria desprovida de qualquer receio
não me contagia?
Por que esse sorriso tão espirituoso
não fica no meu rosto?

Por que essa sede por conhecimento
nunca sessa?
Por que essa vontade infindável de
sempre ter mais?

Por que essa insatisfação com o que tenho,
e essa busca para além daquilo que outrora quis?

Por que Deus,
me fez tão velho, tão serio, tão triste?
Por que sou tão distinto, 
que não posso me dar ao luxo de me unir ao povo
e rir de tudo isso?

Por que sinto que não caibo onde estou,
e ha necessidade constante de mudança?

Por que essa jornada tão solitária?
Por que só consigo levar nada comigo?
Por que não deixo nada e levo algo,
já que, por onde passo deixo um pouco de mim?

Pra que tanto egoismo egocentrismo individualismo
arrogância saudade vontade querer revolta virtude
raiva poder vicio solidariedade companheirismo honestidade
carência desejo curiosidade coragem força e sinceridade?

Eu não preciso de tanto...

                                                                                        Jessé Casulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário